Seguidores

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Por ela(e) eu viro fera!!!


















Sem dúvida, o grande amor da minha vida é minha filha, e acredito que seja o amor maior de todas as mães aqui presentes.

Lembro que, quando minha filha nasceu, meu ser foi tomado por uma alegria imensa. A partir dai, percebemos que nosso coração passa a bater fora do peito. Quando eles adoecem, quase nos falta o chão, mas nossa força brota com uma intensidade jamais imaginada, nos tornamos FERAS, e ai de quem ousar fazer algo aos nossos filhotes.

Aprendemos que criar um filho, exige de nós uma dose diária de paciência e sabedoria para agir diante do inusitado. Pois, nunca sabemos o que essas adoráveis criaturinhas são capazes de fazer, se tratando da grande e produtiva imaginação.

Nos tornamos mães corujas, registramos todos os momentos, desde o primeiro banho até as artes na parede da sala. São momentos mágicos que ficam pra sempre guardados num baú chamado lembranças.

Passam os anos, e não percebemos que nossos filhos crescem e nos pedem espaço, pois para nós MÃES eles serão sempre bebês que precisam ser protegidos e cuidados. E muitas vezes, não percebemos que os sufocamos.

Depois de ser MÃE conseguimos entender as "nossas" e valorizar ainda mais, tudo o que elas fizeram por nós e agradecer a Deus pelos sábios conselhos e pelas vezes que nos puxaram as orelhas. Elas sabiam o que era melhor pra nós, aliás, elas sempre sabem!

Criar um filho é sem dúvida uma grande missão, que requer cumplicidade, amor e dedicação.

E se, eu puder dar um conselho as mães e as futuras mamães: SEJAM AMIGAS DOS SEUS FILHOS!
Dê credibilidade a eles, escutem quando eles quiserem lhe dizer algo, importem-se com quem eles andam e com o que eles fazem, digam-lhes sempre o quanto eles são importantes e especiais pra você!
Porque amor de mãe além de ser incondicional é infinito!

Muito beijos meus e boa quarta-feira!

2 comentários:

  1. Guria é bem isso mesmo, sempre digo que os meus filhos vieram pra me ensinar o amor incondicional, a paciência, a doação, a alegria, a leoa que existe em mim para defendê-los, a olhar mais para o lado e não só para o meu próprio umbigo...graças a Deus e a esses dois seres humanos maravilhosos que fazem parte de mim, hj vivo três vidas, a minha, a dá Maria Luiza e a do Daniel. e agradeço todos os dias por essa experiência única de SER MÃE. Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. É amiga, eu confesso que descobri o significado da palavra AMOR!
    Beijos te adoro, e obrigada por deixar teu registro aqui.

    ResponderExcluir