Seguidores

terça-feira, 16 de novembro de 2010

TPM = == >>>Mantenha distância.

















Tensão pré menstrual
, ou seria Treinada para matar, no meu caso a segunda opção é a correta...kaopkapoksopkaopskpoakso
É incrível o que os homônios fazem com nós mulheres, o mistério da TPM.
Se nem a gente se aguenta, imagina quem tem que conviver...
A TPM atinge 75% das mulheres, sendo que dessas, 8% atingem sintomas severos que interferem significativamente na vida da mulher.
Mas afinal, o que é TPM?
TPM (tensão pré menstrual) é uma desordem total no universo feminino.
Sabe aquela fase, quem nem a gente mesmo se entende...isso é TPM o lado ruim de ser mulher, o lado bom é que isso não acontece todos os dias.
Mudamos de opinião duzentas e noventa e nove vezes em questão de segundos. Amamos e odiamos ao mesmo tempo. Queremos e não queremos. Devoramos chocolate. Choramos do nada e por nada. Nos irritamos facilmente.
Se você mulher, não sofre desse mal, levante as mãos pro céu e agradeça ao universo, você faz parte de uma minoria. Mas, certamente durante sua vida, pelo menos um surto hormonal você deve ter experimentado, e com certeza não gostaria de repetir.
Por isso, nunca contrarie uma mulher durante a TPM, seria trágico.
O conselho durante esse período é: AFASTE-SE!!! MANTENHA DISTÂNCIA para sua própria segurança.
HOMENS --->>>Neste período evite conversas, evite principalmente perguntas, de preferência fique calado, ou senão poderá ouvir coisas como: #@$%*&¨*@$#$@
Pense que é apenas mais uma fase, e tão logo ela passe, tudo volta ao normal, tudo se transforma e nós voltamos a ser dóceis, amáveis, compreensivas, carinhosas, engraçadas, bem-humoradas e tantas outras qualidades que somente as mulheres possuem. Mulheres esposas, mães, filhas, namoradas, colegas, amigas. Qualidades que fazem dessas, as melhores mulheres do mundo.
A TPM nada mais é do que: um estado emocional causado por uma bomba hormonal .
TPM e suas fases:
FASE DEPRESSIVA: Ela não quer sair de casa, não acha nada agradável, tudo é motivo de reclamar e achar que é culpa dela e o principal...CRISES DE CHORO, CIÚMES (sem motivo, né. Se agir como um fdp aí merece mesmo é que ela te mande a la mierda!), CRISES DE BAIXA AUTO-ESTIMA (coisas do tipo: eu sou uma baleia, estou horrível, as minhas amigas são magras, ficaram magras e eu vou tomar 'bola' também. Meu cabelo ta horrível...e todo o resto que você está careca de saber...)
Como agir: Abrace-a, mesmo que ela diga que você é um idiota e mentiroso. Essa fase é difícil para os dois porque você precisa ser muito paciente e ela precisa se convencer de que você diz que ela é linda porque você acha que é mesmo. E não porque quer agradá-la. NUNCA critique uma mulher nessa fase.
FASE "ela é o demônio!": Ela parece que tem um encosto. Sabe o filme "O Exorcista"? A protagonista vira um anjo se for comparada à sua namorada. Tudo pra ela é motivo de briga, discussão e ofensas. Nessa fase ela te vê como um inimigo!!! Muito cuidado nesta hora!
Como agir: MANTENHA DISTÂNCIA e a boca fechada. Espera na sua, ignore as atitudes dela. Suma da frente dos olhos dela.
FASE DA CARÊNCIA: Tudo é lindo e muito triste. Ela chora pelo leite derramado, por uma palavra dita que tenha sido mal interpretada. Se você não disser que a ama pelo menos 200 vezes naquele dia ela com certeza vai achar que você é um monstro insensível. Vai querer sua atenção. Mas querer sua atenção é você fazer o que ela quer. Ela quer carinho e amor. Sexo talvez não seja uma boa hora, mas isso é muito relativo.
Como agir: Seja tudo o que ela quer, pelo menos nesta fase!

Passada essa ligeira crise...tudo volta ao normal, pelo menos nos próximos 21 dias...onde começa tudoutravez!

Beijos meus e boa noite!

2 comentários:

  1. Ai amiga eu sofria e muito desse mal, de uns tempos pra cá aprendi coisas que ajudam a contornar essa fase...procuro tomar mais leite e menos café, comer mais fibras e frutas e menos carne vermelha, tomo pólen que ajuda muito e medito...ah! essa é a melhor parte. Mas mesmo assim, às vezes acordo com uma nuvem negra em cima da minha cabeça, hehehe, fazer o que né, são os hormônios.
    Existem mulheres em que a TPM interfere drasticamente na suas vidas, então tem buscar orientação médica. Aí vai uma dica, tem um medicamento novo no mercado que se chama Dieloft TPM, mas tem que tomar com receita médica. Sempre é bom consultar antes pra ver se o caso realmente necessita de medicamento. Beijão amiga

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, eu ainda tenho alguns surtos, mas raros, antes eram bem severos, eu não me aguentava :/
    Hoje tenho um controle maior.
    Cuido da alimentação, faço atividades como caminhadas ao ar livre, e tento manter a calma, uma dica é o controle da respiração (funciona).
    Obrigada pela dica =D
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir