Seguidores

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Por que a paixão acontece?





















Meninas, estou com saudade de fazer uns posts bacanas, tenho lido tantos artigos interessantes, que não sei nem por onde começar...mas tudo bem, vamos lá.

Vamos recomeçar falando de um tema que vira a cabeça de qualquer ser humano, a paixão.
Quantas vezes na sua vida, você se apaixonou? E porque a paixão acontece?

De repente, seus olhos se cruzam, e sem nenhuma comunicação verbal, seus hormônios entram em ação. O coração dispara, as mãos suam e o friozinho na barriga acontece. É ela, a paixão se manifestando. Sabe aquela expressão "coisa de pele" é a manifestação do cheiro, onde a química aflora.

Então, a cabeça anda no mundo da lua, seu apetite diminui, o rosto daquela pessoa não sai do seu pensamento, quando recebe um torpedo ou email você vai do inferno ao paraiso e se aquela pessoa some...você vive uma agonia sem fim, indo do paraíso ao inferno. Ééééééééé minha cara amiga leitora, se você está com algum desses sintomas mencionados acima, eu te digo: você está " apaixonada".

Segundo pesquisas, a paixão possui três estágios independentes, você pode estar amando seu namorado/marido, pode estar apaixonada pelo seu colega de trabalho e sentir uma atração anormal pelo seu vizinho, tudo isso ao mesmo tempo agora, entende?

São três mecanismos completamente independentes, mas um interferindo no outro, numa confusão danada. Certamente, neste momento, você está passando por um desses estágios.

Para entender melhor como a paixão acontece: segundo especialistas e pesquisadores a paixão afeta o cérebro como droga que vicia, acredite!
Estudos mostram que hormonios como: testosterona (desejo sexual) e dopamina (hormonio da felicidade) são bastante elevados quando a paixão acontece. Por isso, quando a paixão acontece somos inundados de sensações maravilhosas, mas este sentimento chamado"paixão" ainda guarda muitos mistérios...

Se você está vivendo uma paixão, aproveite esse sentimento mágico e seja feliz!

Beijãozão e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário